PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL - SEMIPRESENCIAL

Objective

Será dada ênfase, também aos recentes precedentes, sobretudo do STF e STJ que vem pacificando as questões mais complexas em torno do tema. Os alunos travarão contato com os principais referenciais doutrinários do tema de modo a já se preparar para, futuramente, cursar o mestrado e doutorado em direito processual.

Essa pós graduação semipresencial atenderá todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, com exceção das Regiões:

CAPITAL

Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Madureira/Jacarepaguá, Ilha do Governador, Meier, Barra da Tijuca, Leopoldina e Pavuna

COSTA VERDE

Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí, Paraty e Seropédica


Os seguintes critérios devem ser observados:

1) Serão 6 encontros presenciais ao logo dos 18 meses da pós graduação, os mesmos não são obrigatórios para a conclusão do curso, contudo, são uma oportunidade única para possíveis debates e consultas aos professores.

2) Os alunos poderão assistir os 12 encontros (trabalho e processo civil), sem qualquer acréscimo;

3) Os alunos terão acesso a todo o conteúdo on line (em média de 400 vídeos de Direito do trabalho, bem como, 400 vídeos de Processo Civil), bastando estar inscrito em um dos cursos de pós graduação;

4) Os alunos poderão ter os dois títulos de pós-graduação, desde que preecham os seguintes requisitos: 1. Frequência de pelo menos 75%  de visualização aferida pelo acesso às aulas na plataforma EAD, nós dois cursos. 2. Elaboração do artigo doutrinário referido na FAC, que será avaliado pela banca da Instiuição de Ensino Superior responsável pela pós graduação.

OBS: O local das aulas será definido pela maior número de matrículas e será previamente avisado aos alunos inscritos.

Information

  • Schedule

    MÓDULO I: TEORIA GERAL DO PROCESSO E PARTE GERAL DO CPC

    MÓDULO II: PROCESSO DE CONHECIMENTO

    MÓDULO III: CUMPRIMENTO DE SENTENÇA E PROCESSO DE EXECUÇÃO

    MÓDULO IV: PROCEDIMENTOS ESPECIAIS

    MÓDULO V: O PROCESSO NOS TRIBUNAIS

    MÓDULO VI: PROCESSO CAUTELAR

    MÓDULO VII: TUTELA COLETIVA

  • General rules
    A Cândido Mendes / PÓS ONLINE reservar-se-á a possibilidade de excepcionalmente e com aviso prévio aos alunos, eventuais substituições de professores.

    Resguardar-se-á a Cândido Mendes / PÓS ONLINE a possibilidade de cancelamento da turma, desde que o número mínimo de vinte inscrições não seja atingido até o primeiro mês do lançamento do curso. Nessa hipótese, o valor efetivamente recebido será reembolsado.

    O procedimento se dará da forma abaixo:

    O aluno pode, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento da sua matrícula, diretamente no site. Nessa hipótese, deverá estar em dia com as suas mensalidades , conforme previsão no contrato de prestação de serviços educacionais. Não haverá devolução de valores mesmo que o CONTRATANTE não tenha acessado as aulas. A devolução de valores ocorrerá somente no caso da não prestação de serviços por parte do CONTRATADO.

    Qualquer restituição de valores pagos à vista, em razão de cancelamento do curso, por parte unilateral do aluno acarretará uma multa de 20% em relação aos valores totais da devolução. A devolução será proporcional aos meses cursados e serviços prestados pelo contratado. Exemplo: o aluno cursou 5 meses, e, portanto, ainda faltam 13 meses. O valor a ser restituído observará os meses faltantes.

    Na hipótese do contratante optar pelo pagamento por intermédio de cartão de crédito, continuará obrigado o contratante ao pagamento do valor integral do curso junto ao seu cartão de crédito, independentemente da data de cancelamento.
  • Duration of the course
    18 MESES
  • Target Audience
    Advogados, professores e Bacharéis.

Disciplines